• Post published:8 de agosto de 2020

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05, a solenidade de Entrega da medalha “Ordem do Mérito Dom Pedro II” conferida pelos Corpos de Bombeiros Militar do Acre e Rondônia(CBMAC e CBMRO), no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.

Esta honraria é destinada a galardoar as personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o fortalecimento, progresso e desenvolvimento do Corpo de Bombeiros Militar perante a sociedade Acreana e Rondoniense.

Foram homenageados pelo CBMRO com a mais alta honraria da corporação, grau Grã-cruz, o excelentíssimo Sr. Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e o Comandante-geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista.

Também foram agraciados nos graus Grande Oficial e Cavaleiro, o Subcomandante-geral do CBMAC, Coronel Charles Santos e o Ajudante de Ordens, Capitão Marcos Coutinho, respectivamente.

Na oportunidade, e em agradecimento à Corporação Rondoniense pelos serviços prestados ao Estado do Acre, foram homenageados pelo CBMAC, com a mais alta honraria, Grau Grão-Colar, o Comandante-geral do CBMRO, Coronel Demargli Farias e o Chefe de Gabinete, Major BM Jaime Fernandes.

“Me sinto muito feliz e honrado em receber a mais alta comenda da corporação rondoniense” – Disse o Coronel Batista.

A cerimônia ocorreu de maneira reservada e em obediência às regras sanitárias e de distanciamento físico.