• Post published:21 de setembro de 2020
Imagem: Colégio Militar Dom Pedro II. Fonte: ASSECOM/CBMAC

Por Laiza Mendonça

Com apenas dois anos de criação, o Colégio Militar Dom Pedro II, é uma das escolas militares do Estado do Acre, sob o comando do Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e vem se destacando em seus resultados escolares.  Na última terça-feira, 15, foi publicado a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual  obteve a média expressiva de 5,9 pontos, superando a média nacional no Ensino Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano.

Criado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep), o Ideb é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. A média nacional registrada do ensino fundamental II foi de 4,9 e a do estado do Acre foi de 4,8.

O diretor da instituição, Major Bombeiro Florisvan Pereira Carveiro, relembra que a escolha do local para a instalação da unidade escolar foi definido estrategicamente, levando em consideração indicadores sociais e econômicos da comunidade. “Hoje, estamos acima da média das escolas de Rio Branco e do Brasil, algo que nos deixa muito felizes e gratos por todos envolvidos, em especial aos nossos alunos”, destacou.

O Colégio Militar Dom Pedro II é uma instituição que tem como missão “Contruir o Cidadão do Futuro”, com ensino baseado na disciplina, na valorização do civismo e dos valores morais e éticos, visando preparar o aluno para a vida em sociedade. Atende atualmente cerca de 835 alunos.

O Subdiretor do Colégio, 2º Tenente Jônatas Gomes, também destaca que “O Resultado positivo somente reafirma que devemos seguir firmes e dedicados na missão de oferecer um ensino de qualidade à nossa comunidade escolar”.