• Post published:1 de fevereiro de 2021

Por Laiza Mendonça (Assessoria de Comunicação/CBMAC)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) realizou, na manhã desta segunda-feira (01/02), uma singela cerimônia militar de transmissão do cargo de Comandante do 1º Batalhão de Educação, Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (1º BEPCIF), do 1º Tenente Bombeiro Militar ORILDO Cordeiro ao 2º Tenente Bombeiro Militar Alexandre VERAS. A solenidade, em Rio Branco (AC), foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMAC, Coronel Carlos BATISTA da Costa, representando o Governo do Estado.

Participaram ainda da Solenidade, o Subcomandante-Geral, Coronel Charles Santos, além de Oficiais Superiores e Comandantes de Unidade do CBMAC.

O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída ao oficial, para a qual é preparado desde a sua formação. Após 01 (um) ano comandando o 1º BEPCIF, o 1º Tenente Orildo, agora Comandante Operacional da Capital e do Interior, em suas palavras, agradeceu a todos que o apoiaram durante seu comando. “Agradeço imensamente a Deus, ao Comandante-Geral pela confiança, ao Tenente Veras por todo apoio e que agora assumirá o comando do batalhão, e a nossa tropa pela dedicação. Mesmo em meio às adversidades do ano de 2020, a tropa abnegadamente manteve-se firme no cumprimento da missão, atendendo todo tipo de ocorrência” – destacou o oficial.

O comandante substituto, Tenente Veras, em seu discurso, agradeceu aos pares e subordinados pela parceria durante sua carreira e ao comando-geral. “Eu guardo comigo o grande exemplo que os senhores comandantes são como militares, gestores e homens honrados, que diariamente nos ensinam nos direcionamentos incisivos que forjam a minha capacidade de gerir e liderar, exponho aqui a minha gratidão pela confiança depositada” – pontuou o novo comandante do Batalhão.

Durante a solenidade, o Comandante-Geral, Coronel Carlos Batista, ressaltou o empenho do comandante e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido na unidade. “Quero parabenizar e agradecer ao Tenente Orildo pelo excelente desempenho à frente do comando do 1º BEPCIF, mesmo diante de uma situação de pandemia, foi o ano em que o CBMAC mais cresceu” – disse o Coronel.

Na oportunidade, o Comandante Batista desejou um bom trabalho ao novo comandante e declarou que tem a certeza que a missão continuará sendo cumprida brilhantemente ao comando do Tenente Veras, o qual destacou ser  um excelente militar.

Fotos: Renato Menezes