• Post published:17 de fevereiro de 2021

Por Renato Menezes (Estagiário – Assessoria de Comunicação/CBMAC)

Bombeiros e autoridades locais traçam estratégias para conter os danos no município de Santa Rosa do Purus. Foto: Cedida.

Na tarde deste domingo, 14, o Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) participou de uma reunião com a Defesa Civil do município de Santa Rosa do Purus, com o prefeito Tamir de Sá, o Sargento do Bombeiro C Queiroz, Cabo Isaías e com os secretários do município para traçar estratégias em prol de conter os danos das famílias atingidas pela cheia do rio Purus.

Durante a conversa com o secretariado da prefeitura local, foram discutidas as ações do plano de contingência como o alinhamento e coordenação dos trabalhos, além da organização e cadastramento das famílias no abrigo.

Outra pauta levantada foi, também, relacionada aos recursos humanos e equipamentos disponíveis para a execução dos serviços.

Às 6h da manhã deste domingo, 14, o nível do rio Purus marcava 9,62m. Apesar da considerável vazante de 19 centímetros, a situação ainda é de alerta.