• Post published:18 de fevereiro de 2021

Por Renato Menezes (Estagiário – Assessoria de Comunicação/CBMAC)

Corpo de Bombeiros Militar e prefeitura de Sena Madureira vistoriam áreas atingidas pela cheia do rio Iaco.

Durante esta quarta-feira, 17, o Governo do Estado do Acre através do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a prefeitura do município de Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim, visitaram os dois bairros mais afetados pela cheia do rio Iaco, sendo estes o Segundo Distrito e o Vitória, para verificar as condições de segurança relacionado ao nível das águas.

Para isto, o CBMAC conta com 13 equipes de trabalho e cerca de 70 pessoas trabalhando na operação, entre bombeiros, funcionários da prefeitura e civis voluntários. Somente o Segundo Distrito conta com, aproximadamente, 720 famílias. Já o bairro Vitória, com 550 famílias, o que mostra a necessidade de tal reforço nas equipes para atender as demandas.

De acordo com o Tenente Santiago, os trabalhos começam cedo e só param de noite no município de Sena Madureira. “Nossas equipes estão empenhadas na operação, saindo às 7h do quartel e ficando até às 23h. Em casos de prioridade, caso haja ocorrências de madrugada, nós também contamos com uma equipe para atender essas demandas”, frisou.