• Post published:19 de fevereiro de 2021

Por Renato Menezes (Estagiário – Assessoria de Comunicação/CBMAC)

Máquina escavadeira realiza o serviço de limpeza dos balseiros.

Nesta quinta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), com o auxílio da Polícia Militar, interditou a ponte José Nogueira Sobrinho, em Sena Madureira, e deu prosseguimento à retirada dos balseiros que estão na parte superficial da estrutura.

No dia anterior, o trabalho já estava em andamento, mas foi um processo mais demorado, pois ocorreu de forma manual. Além disto, em decorrência da forte correnteza e da diferença da lâmina de água do rio para com a ponte, o serviço teve que ser suspenso momentaneamente.

No entanto, como o prefeito Mazinho Serafim disponibilizou uma máquina escavadeira para o auxílio na operação, a equipe deu continuidade na manhã desta quinta-feira e, consequentemente, a Polícia Militar do município bloqueou os dois lados da ponte para resguardar a população dos riscos.

De acordo com o tenente Felipe Santiago, até o momento, as atividades estão ocorrendo sem nenhum problema, os bombeiros militares realizam as amarrações nos troncos maiores e a máquina realiza movimentos sutis, “a partir do momento em que vermos que a ponte pode vim a ser prejudicada (sua estrutura), nós pararemos o serviço e tomaremos outras providências”, finalizou.