• Post published:11 de março de 2021
CBMAC e Defesa Civil Municipal alinham ações. Fonte: ASCOM.

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com a Defesa Civil Municipal de Rio Branco, iniciaram a Operação de retorno das famílias atingidas pela cheia do rio Acre, para suas casas.

O retorno ocorrerá de forma controlada e ordenada, iniciando pelas famílias que estão em abrigos nas escolas públicas e em seguida, as que estão no parque de Exposições. A previsão para esta quarta-feira é que retornem para seus respectivos lares cerca de 18 (dezoito) famílias que estão abrigadas em duas escolas públicas municipais, a saber, Escola Anice Dib Jatene e Álvaro Vieira da Rocha. No retorno para casa, cada família receberá um kit de limpeza e uma cesta básica.

CBMAC, Defesa Civil Municipal e outros órgãos do município trabalham juntos para auxiliar as famílias. Fonte: ASCOM.

Neste primeiro momento, a operação conta com 6 (seis) equipes empenhadas, compostas por militares do CBMAC e funcionários da Prefeitura de Rio Branco, contando com aproximadamente 50 (cinquenta) pessoas, dentre militares e civis.

O Corpo de Bombeiros Militar estará auxiliando as famílias neste momento de retorno para seus lares, prestando o apoio necessário, com previsão de término da operação no próximo sábado, 13.

Bombeiros Militares prontos para auxiliar o retorno das famílias a suas casas. Fonte: ASCOM.