• Post published:11 de março de 2021
Senadora Mailza Gomes reafirmou seu compromisso com a instituição. FOTO: Cedida/Assessoria Senadora

Durante reunião realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Epitaciolândia, 5º Batalhão, na manhã desta quinta-feira, 11, a Senadora Mailza Gomes reafirmou a sua parceria com o Governo do Estado e a corporação, assumindo o compromisso em destinar recursos para a construção de um Complexo Poliesportivo na unidade operacional.

O Complexo Poliesportivo contará com piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, sala de musculação, pista de caminhada, na qual atenderá tanto aos militares quanto aos projetos e ações sociais executadas pela instituição, como Projeto Bombeiro Mirim, Nadando com o Corpo de bombeiros, além de vários outros atendimentos possíveis à comunidade daquele município.

5º Batalhão atende municípios do Alto Acre. Foto: Cedida/Assessoria Senadora

O 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (BEPCIF) atende os municípios de Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil, além de atendimento de algumas ocorrências na Bolívia, em apoio aos Bombeiros Bolivianos.
.
Em sua fala, Mailza Gomes destacou que conhece as excelentes ações e projetos sociais que a corporação realiza, a qual é uma área que gosta muito e que dedica seu mandato, reafirmando sua parceria e compromisso com a instituição.

Foto: Cedida/Assessoria Senadora

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que também esteve presente na reunião, afirmou que estava muito feliz em também poder contribuir com o Corpo de Bombeiros Militar, uma instituição que faz um excelente trabalho para a população.
.
O Comandante-Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, perante a tropa do batalhão agradeceu o apoio que vem recebendo. “Agradecemos a Senadora Mailza pelo compromisso na realização desse projeto e pela liberação de recursos, estamos sempre à disposição, e parabenizamos ainda mais pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo pela população acreana. Ressaltamos e agradecemos também o apoio do Governador do Estado, Gladson Cameli, que sempre busca fazer o melhor para a população do Acre e não é diferente em relação ao Corpo de Bombeiros Militar” – Destacou o Comandante.

Comandante-geral do CBMAC, Carlos Batista agradeceu o apoio que vem recebendo. Foto: Cedida/Assessoria Senadora

A reunião contou com a presença além do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Batista, a Prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem, o Prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes, e o comandante do 5º BEPCIF, 2º Tenente Maricélio Saturnino.