• Post published:24 de março de 2021
Primeira dama do Estado do Acre, Comandantes do CBMAC, Secretária de Estado de Assistência e Defesa Civil dos Estado do Paraná e Acre. Foto: Assessoria de Comunicação CBMAC.

O Governo do Estado do Paraná juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná enviaram 48 mil peças de roupas doadas pela população paranaense para os atingidos pelas enchentes no Estado do Acre. Uma grande e bela mobilização onde receberam doações entregues na sede do quartel do bombeiro e em diversos pontos do Estado do Paraná, inclusive nas sedes de órgãos da administração estadual.

A ação, iniciada em 25 de fevereiro, com envio nesta sexta-feira, 19, com quatro dias nas estradas, chegaram à capital Rio Branco dia 24. Mobilização coordenada pela Superintendência Geral de Ação Solidária e contou com o apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. As coletas tiveram 15 dias de duração.

Primeira dama do Estado do Acre, senhora Ana Paula Cameli e a Defesa Civil do Estado do Paraná. Foto: Assessoria de Comunicação CBMAC.

As 48 mil peças de roupa foram higienizadas e separadas por gênero e tamanho. Elas foram entregues em Rio Branco para a Secretaria de Assistência Social do Acre, que ficará responsável pela distribuição às famílias locais. A doação será destinada às dez cidades afetadas pelas enchentes: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Sena Madureira e Jordão.

A primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, agradeceu emocionada a primeira-dama do Estado do Paraná Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária. “Gostaria de deixar minha gratidão, principalmente pelo momento, enchente e dengue, estão afetando o nosso estado, muito obrigada de coração, agradeço imensamente a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Estado do Paraná”.

Primeira dama do Estado do Acre, senhora Ana Paula Cameli e Comandante Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, agradecem a Defesa Civil do Estado do Paraná, pelo incrível gesto de solidariedade. Foto: Assessoria de Comunicação CBMAC.

O coronel Carlos Batista, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) agradeceu pelo ato e preocupação: “a campanha de arrecadação foi um sucesso, agradecemos aos Comandantes do Estado do Paraná, as doações serão distribuídas de acordo com os cadastros e levantamentos já existentes, para minimizar o sofrimento das pessoas que foram afetadas e acabaram por perder seus bens.”

Externamos aqui nossos mais sinceros agradecimentos em nome de toda a população acreana para a senhora primeira dama LUCIANA SAITO MASSA, Coronel BM RR FERNANDO, Tenente Coronel BM MELLO, Major BM DANIEL, Major PM TOLEDO, 1° Sargento BM HEDERSON, Cabo BM RR Palhano, Cabo PM RR Rocha, senhor Claudinir Franco, senhor Ulsen Albergoni e senhor Simeão Moreira Júnior todos do Estado do Paraná envolvidos nas arrecadações e entrega das doações.

O Governo do Estado do Paraná, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Paraná arrecadaram 48 mil peças de roupas para os atingidos pela cheia dos rios no Estado do Acre. Foto: Assessoria de Comunicação CBMAC.

Algumas imagens reproduzidas foram cedidas pelo senhor Lucas Oliveira, assessor da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres – SEASDHM.