• Post published:3 de abril de 2021
Após 02 anos comandando a 1º CIACIAER, o 1º Tenente Douglas, agora indo para a reserva remunerada. Foto: ASSCOM.

O CBMAC realizou, na manhã desta quarta-feira, 31, uma cerimônia militar de transmissão do cargo de Comandante da Primeira Companhia de Combate a Incêndio em Aeródromo (1° CIACIAER) do 1º Ten BM Jaques Douglas de Lima Cavalcante ao 2º Ten BM Ricardo Moura da Silva. A solenidade, em Rio Branco (AC), foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMAC, Coronel Carlos BATISTA da Costa, representando o Governo do Estado, dentre outras autoridades.

Após 02 (dois) anos comandando a 1º CIACIAER, o 1º Tenente Douglas, agora indo para a reserva remunerada, em suas palavras, emocionado, expressou eterna gratidão em poder servir nessa nobre carreira Bombeiro Militar e citou diversas situações vividas na corporação. “Fico imensamente grato a Deus, ao comando e a tropa, vou para reserva com a sensação de dever cumprido” – Disse o Tenente Douglas.

2º Tenente Ricardo Moura, novo comandante da Primeira Companhia de Combate a Incêndio em Aeródromo (1° CIACIAER). Foto: ASSCOM.

O comandante substituto, Tenente Ricardo Moura, em seu discurso, destacou que todo o conhecimento e experiência acumulados ao longo da formação serão necessários ao exercício dessa função, acrescentando-se constante atualização e continuo aperfeiçoamento profissional, além de agradecer e parabenizar o ex-comandante da unidade. “Ao senhor Tenente Douglas, minha continência e respeito por ter combatido o bom combate” – finalizou o novo comandante.

O Comandante-Geral, Coronel Carlos Batista, externou eterna gratidão aos serviços prestados pelo Tenente Douglas com toda dedicação e presteza. E ao novo comandante desejou sucesso pela nova caminhada, que com certeza será exercida de forma excelente pelo 2º Tenente Ricardo Moura.