• Post published:7 de abril de 2021
Coronel Carlos Batista, Comandante Geral do CBMAC, acompanha de perto a vacinação de seu efetivo. Foto: ASCOM/CBMAC.

Na manhã desta quarta-feira, 07, o Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) inicia o processo de vacinação de profissionais do Estado e da União.

Seguindo o plano de imunização do estado, na primeira fase, serão vacinados 2.260 militares da ativa, de ambos os sexos, com idade a partir de 40 anos. A vacinação está acontecendo no Comando Geral do CBMAC, localizado na Morada do Sol, das 8 às 13h. O próprio efetivo dos profissionais da Saúde das forças de Segurança estão realizando a ministração do imunizante.

Sargento Bombeiro Militar da ativa sendo imunizado contra a COVID 19, Governador Gladson Cameli, acompanha o 1º dia de vacinação. Foto: ASCOM SEJUSP.

As forças militares inclusos no processo de vacinação são os profissionais da Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PCAC), Instituto de Administração Penitência (Iapen), Corpo de Bombeiros (CBMAC), Instituto Socioeducativo (ISE), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comandante Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, acompanhou todo o processo nesta manhã “A tropa do Corpo de Bombeiros não parou em nenhum momento da pandemia, sempre estivemos em campo, em contato direto com a população, mais de 37% do nosso efetivo contraiu COVID, então é um momento importante para a instituição, tenho certeza que será um estimulo ainda maior para continuarmos o excelente atendimento a população acreana que tanto merece. A coordenação está preocupada com a disposição do ambiente, o comando geral do CBMAC foi escolhido pensando no distanciamento, amplo espaço e estacionamento. Disponibilizamos álcool em gel e máscaras.” Completou o coronel.

Tenente Bombeiro Militar da ativa sendo imunizado contra a COVID 19, Foto: ASCOM/CBMAC.

Os comandantes das forças militares e segurança pública presentes se reuniram para conversarem com o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, na sala de situação do Comando Geral do CBMAC, para traçar metas e estratégias relacionadas à continuidade do processo de imunização no estado.

Governador Gladson Cameli e Comandantes das forças militares em reunião estratégica sobre a vacinação dos militares da ativa no estado do Acre. Foto: ASCOM SEJUSP.
Tenente Dayanne, Sargento Jocileide e Cabo Natalia. Militares e enfermeiras na linha de frente da imunização contra a COVID 19. Foto: ASCOM/CBMAC.