• Post published:10 de abril de 2021

Para se ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é necessário muita preparação. Pensando nisso, a gestão do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII), unidade de Rio Branco, iniciou nesta primeira semana de abril, no dia 05, o primeiro curso preparatório para o exame direcionado aos alunos que concluirão o Ensino Médio em 2021.

O projeto é uma iniciativa da Gestão do Colégio, juntamente com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Militar Dom Pedro II e irá contemplar não somente os formandos 2021, mas todos os alunos que estarão formando nos anos seguintes.

A parceria com o curso preparatório “Facilita”, oferecerá aulas EAD de segunda a sábado, contemplando as disciplinas de história, geografia, biologia, física, química, redação, matemática e português, totalizando 360 horas.

O comandante do CMDPII, o 2° Tenente Bombeiro Militar Jônatas Gomes, afirmou que estão somando forças para oferecer o melhor aos alunos. “Mesmo com o difícil momento que estamos vivendo, não medimos esforços para proporcionar aos nossos jovens alunos, um ensino de qualidade, para que eles estejam preparados para buscar as vagas de seu interesse, nas universidades” – disse o oficial.

Participam do curso preparatório, 50 (cinquenta) alunos do Colégio Militar.