• Post published:28 de abril de 2021
Governador Gladson Cameli promove oficiais do CBMAC e entrega novos veículos para o Corpo de Bombeiros e Instituto Socioeducativos. Foto: ASCOM/CBMAC.

              No final da tarde desta terça-feira, 27, aconteceu no Comando Geral do Corpo de Bombeiros a solenidade de promoção, reconhecimento e valorização de integrantes do CBMAC por meio de ato solene que formaliza a promoção de oficiais da corporação, além da entrega de 03 ambulâncias para a instituição bombeiro militar e de 07 viaturas para o Instituto Socioeducativo do Acre.

A promoção na vida militar é um momento de realização pessoal e profissional em que os promovidos galgam postos e graduações mais elevados na corporação. Fruto de esforços e dedicação pela vida militar, representa a alegria de familiares e amigos, mas é acima de tudo um compromisso firmado com a comunidade que servimos.

Oficiais do CBMAC promovidos respectivamente: Eudemir Gomes Bezerra e Eden da Silva Santos ao posto de Coronel; Marcos Roberto Coutinho ao posto de Major e Maricélio Saturnino de Souza a Capitão. Foto: ASCOM/CBMAC.

Neste ato, estão sendo promovidos os oficiais do corpo de bombeiros, que a partir de agora podem assumir novas funções, com a consciência das responsabilidades atinentes aos novos graus hierárquicos. Participaram do ato solene, os promovidos: Eudemir Gomes Bezerra e Eden da Silva Santos ao posto de Coronel; Marcos Roberto Coutinho ao posto de Major e Maricélio Saturnino de Souza a Capitão.

O Governo do Acre através da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, entrega ao corpo de bombeiros estadual, três ambulâncias.  Com recursos oriundos de emendas da bancada federal que somam um investimento de mais de R$ 660 mil, todas as ambulâncias serão utilizadas em serviços de atendimento pré-hospitalar pelo corpo de bombeiros em batalhões do interior. No último ano, o CBMAC realizou 1.440 atendimentos pré-hospitalares e 51 partos de emergência. Já os sete veículos para o ISE correspondem a um investimento de R$ 330 mil.

Governador, Gladson Cameli, entrega 03 ambulâncias para o Comandante Geral, Coronel Carlos Batista, destinadas ao Atendimento Pré-Hospitalar no interior do Estado. Foto: ASCOM/CBMAC.

O governador acompanhado de seu filho Guilherme frisou “A promoção no tempo certo de serviço é um reconhecimento a todos esses guerreiros. É a prova do que nós queremos, a valorização do servidor público, das pessoas que ajudam a fazer a máquina governamental andar. Um compromisso meu foi respeitar as promoções, para dar o direito de as pessoas sonharem e serem valorizadas nos cargos que exercem”, destacou o governador.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre em seu discurso falou abertamente dos companheiros de trabalho “Estamos muito felizes por este momento, primeiro pela promoção de oficiais nossos, alguns ao último posto de suas carreiras, que seguem na corporação com maiores responsabilidades. E tenham certeza de que quem vai ganhar com a valorização de nossos profissionais e fortalecimento da corporação é a sociedade, com militares mais motivados e equipados para prestar um bom serviço”, avalia o comandante.

Coronel Carlos Batista, comandante geral do CBMAC
Coronel Eudemir
Coronel Eden
Major Coutinho
Capitão Saturnino
Banda da PMAC
Guilherme Cameli na simulação de ocorrência
Guilherme Cameli na simulação de ocorrência
CFO Turma Altaneira