• Post published:24 de maio de 2021

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, a cerimônia de passagem de comando do 1º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal/Urbano – 1º BEPCIF, em Rio Branco. O 2º Tenente Santiago assumiu o comando da unidade operacional do CBMAC.

Comandante sucedido – Tenente Veras e Comandante Sucessor – Tenente Santiago. Foto: ASCOM/CBMAC.

 O Tenente Bombeiro Militar Alexandre Veras, que deixa o comando para assumir nova função, em sua fala, emocionado, agradeceu ao comando e destacou o comprometimento dos militares de sua tropa. “Quero aqui expressar meus sentimentos à minha tropa, os senhores tiveram a minha inteira dedicação, a minha justiça, o meu respeito e o meu mérito. Assumirei um novo desafio, pois a vida do oficial é essa: a missão nos chama e temos que cumpri-la” – disse o comandante sucedido.

Logo em seguida, o Tenente BM Felipe Santiago, em seu pronunciamento, agradeceu a Deus, à família e ao comando pela confiança e oportunidade. “Agradeço aos meus comandantes que depositaram em mim a confiança para assumir esse novo desafio em minha carreira militar, serei eternamente grato ao comando por ter me dado essa missão” – declarou o novo comandante.

Ato solene de Transmissão de comando. Foto: ASCOM/CBMAC.

Encerrando a solenidade, o Comandante-Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, parabenizou o Tenente Veras pelo excelente trabalho realizado à frente da unidade e desejou um excelente comando ao Tenente Santiago. “ A missão de comandar é a mais nobre do oficial e quando falamos de forma emocionada é porque temos muito amor e carinho pelo que fazemos, o resultado disso são os bons frutos colhidos” – Destacou o Comandante-Geral.

A unidade operacional é uma das mais antigas da corporação e é responsável pelo atendimento da área central de Rio Branco.