• Post published:8 de junho de 2021

O Batalhão Avançado Especializado em Emergências Ambientais e Florestais (3º Batalhão) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre sediou a cerimônia de passagem de comando, no qual o 2° Tenente Felipe Lima assumiu o comando da unidade operacional da corporação. A solenidade aconteceu na tarde da última segunda-feira, 07, em Rio Branco.

2º Tenente Felipe – Novo comandante, Coronel Carlos Batista – Comandante-Geral, Coronel Charles Santos – Subcomandante-Geral, 2º Tenente Freitas Filho – comandante sucedido. Foto: ASCOM/CBMAC.

A unidade atende a 3ª Regional de Rio Branco, que compreende Bairros como:  Baixada da Sobral; Calafate; Esperança; Estação Experimental; Manoel Julião; Conjunto Universitário; Mocinha Magalhães; Distrito Industrial, dentre outros. A unidade também atende o Município de Bujari.

O Tenente BM Francisco Carlos Freitas Filho, que deixa o comando para assumir nova função, em sua fala, agradeceu por toda trajetória trilhada por ele na unidade e à tropa pelo crescimento conjunto que ambos tiveram, além do empenho dedicado à melhoria do quartel.

Ato de Passagem de comando. Foto: ASCOM/CBMAC

Logo em seguida, o Tenente BM Felipe, em seu pronunciamento, assumiu o compromisso de dedicar-se ao batalhão com afinco e desejou que o comando e tropa caminhem sempre juntos.

.

Encerrando a solenidade, o Comandante-Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, parabenizou o Tenente Freitas Filho pelo excelente trabalho realizado à frente da unidade e desejou um ótimo comando ao Tenente Felipe.

Efetivo do 3º Batalhão. Foto: ASCOM/CBMAC