• Post published:22 de junho de 2021

Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, que é comemorado no próximo dia 02 de julho, o Corpo de Bombeiros realizou uma formatura de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, bem como homenagens aos bombeiros militares que passaram para a reserva remunerada em 2020/2021. A Solenidade foi realizada no município de Cruzeiro do Sul, na manhã de segunda-feira, 21.

A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é a mais alta honraria da corporação e é destinada a galardoar as personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar  perante a sociedade acreana, tendo defendido e apoiado a causa bombeirística de forma honrosa e digna. A honraria foi entregue aos bombeiros militares destaques das unidades operacionais de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, no grau Grão Oficial.

Bombeiros militares de Feijó, Cabos Marcos Souza e Lacerda, recebendo a medalha Dom Pedro II. Foto: Cabo Quelvilin/CBMAC

Na oportunidade, também foram homenageados bombeiros militares que já passaram para a tão sonhada reserva remunerada (aposentadoria) como forma de reconhecimento e agradecimento pelos excelentes serviços prestados à corporação durante a carreira militar.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, também esteve presente na solenidade, agradeceu e parabenizou os bombeiros militares. “São profissionais que merecem todo nosso respeito e agradecimento, parabéns aos heróis e heroínas do Corpo de Bombeiros” – disse o prefeito.

Bombeiro Militar da reserva remunerada, Tenente Dráulio recebendo a homenagem do Comandante-geral do CBMAC, Coronel Batista e do Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Foto: Cabo Quelvilin/CBMAC

Em sua fala, o Comandante-Geral Coronel Carlos Batista, agradeceu ao empenho e dedicação dos bombeiros militares. “Hoje alguns militares estão recebendo a honraria da Medalha Dom Pedro II, como reconhecimento pelos bons serviços à corporação e à comunidade, mas representando a todos os bombeiros militares da nossa tropa que se dedicam diariamente ao cumprimento da missão, que engrandecem a cada dia o nome da nossa corporação” – destacou o Coronel.

 Finalizando seu pronunciamento, Coronel Batista destacou as ações do governo do Estado. “Nossos agradecimentos ao Governo do Estado, pelos investimentos em nossa corporação, como equipamentos operacionais e administrativos, viaturas, que estão em processo de aquisição sempre buscando o melhor para a população. O Corpo de Bombeiros militar do Estado do Acre é uma instituição que está avançando e crescendo a cada dia” – finalizou o Comandante.

1º Sargento Alisson e Cabo Suzane, do 4º BEPCIF (Cuzeiro do Sul)

Cabo Helder, Colégio Militar (Cruzeiro do Sul)

Cabos Adenilson e Leandro, do 7º BEPCIF (Tarauacá).

Bombeiros Militares da Reserva Remunerada homenageados.

Hasteamento do Pavilhão Nacional.

Bombeiros Militares das unidades homenageadas.