• Post published:24 de junho de 2021

A passagem para a reserva remunerada é um dos atos mais esperadas pelo bombeiro militar. Ela representa um misto de sentimentos: a alegria de ter cumprido a missão com êxito e a saudade dos amigos e companheiros da caserna.

Com intuito de homenagear os veteranos que tanto se dedicaram ao serviço bombeiro militar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre visitou na manhã desta quinta-feira, 24, os lares de três veteranos da corporação, os tenentes da reserva remunerada Adriano, Gladistônio e Silva, militares que concluíram suas carreiras no 1º Batalhão da capital, com vigor e garra até o último dia serviço. Durante a homenagem foram entregues camisas personalizadas aos reservistas com a frase “Eu sou parte dessa história”.

Homenagem ao Tenente Adriano da Reserva Remunerada. Foto: ASCOM/CBMAC.

O comandante-geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, agradeceu a todos por toda a dedicação durante a carreira militar. “Percebemos claramente a felicidade dos nossos reservistas. Hoje, se a nossa instituição cresceu e se tornou forte, foi graças aos empenho e dedicação de cada militar da Reserva Remunerada” – destacou o Comandante.

A homenagem representa a gratidão a todos aqueles que dedicaram suas vidas à missão de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.

Tenente Gladistônio

Tenente Silva

Tenente Adriano