• Post published:25 de abril de 2022



Na última quarta-feira, 20, ocorreu a Solenidade de Passagem de Comando do 1º Batalhão, em Rio Branco, o Ten BM Santiago foi substituído pela Ten BM Fragoso que ocupou o novo posto de Comandante.


A Ten BM Fragoso fez parte da primeira turma de mulheres a ingressar no CBMAC, em seu discurso destacou e agradeceu seu esposo 1º Ten BM Viera, sua mãe que foi um exemplo para a mesma, seus colegas de turma, as pessoas presentes e ao seu amigo o 1° Ten BM Santiago. Relembrou e se emocionou mencionando os dias de dificuldade que passou, porém que foram superados e a tornaram quem é hoje.


O CBMAC agradece pelo serviço que o Ten BM Santiago realizou comandando o 1° BEPCIF, parabeniza a nova comandante Ten BM Fragoso e deseja boa sorte nessa nova caminhada.

BOMBEIROS MILITAES E CIVIS RECEBES HOMENAGEM

Ainda na Solenidade de Passagem de Comando, foi realizada uma homenagem aos Militares do Pelotão de Operações com Cães da corporação que conquistaram a Certificação Nacional dos Cães do CBMAC, na qual foram entregues aos mesmo o Certificado de Participação, em seguida os militares prestigiaram o Comandante-Geral Cel BM Charles Silva com uma lembrança da Operação.

Também foram prestigiados com o certificado de Bombeiro Amigo os civis: Maria de Nazaré, Maria Oneide, Joaquim Linhares, Camila Nogueira e Acácio Duarte. Com o objetivo de agradecer pela parceria e por ser voluntários que agregaram o CBMAC.

ENTREGA DE MATERIAIS AO 1º BATALHÃO

Por determinação do Governo do Estado do Acre, o Comandante-Geral, Cel BM Charles Silva, realizou a entrega de materiais para o 1º Batalhão.


Foram entregues os seguintes materiais: 02 sofás, 03 sopradores, 01desencarcerador, 09 equipamentos de proteção respiratória, 01 veículo HB20, 01 caminhonete ARF, 01 cascata de recarga de cilindro de alta-pressão e a reforma do caminhão Auto Tanque.

INAGURAÇÃO DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO NO 1º BATALHÃO

Com o apoio do Governo do Estado do Acre, o CBMAC realizou a inauguração da academia de musculação no 1º BEPCIF. A realização desse feito foi devido a muito trabalho e parcerias, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida dos Bombeiros Militares e familiares quanto aos seus desenvolvimentos nas ações do dia-a-dia.